sexta-feira, 18 de abril de 2014

Magistrados dão calote e fazem sucesso

Ministros do TCU, STJ e TRF devem aluguéis de seus apartamentos funcionais e fazem sucesso nos comentários à matéria da Folha Uol, publicada nesta quinta-feira, 17 de abril. Segundo o noticioso, há um ano, o Senado Federal não recebe os aluguéis dos apartamentos cedidos a essas autoridades, fixados em R$ 3.800,00, bem abaixo do valor de mercado, que seria entre 5 e 8 mil por mês.

Ainda segundo o informativo, os apartamentos foram cedidos àqueles Órgãos em 2006, e o valor da locação seria para ressarcir despesas de manutenção e conservação dos imóveis. No entanto, fontes altamente desqualificáveis garantem que as despesas de manutenção correm à conta do Órgão cessionário (1) e as de manutenção ou são pagas pelo próprio inquilino, o que é pouco provável, ou também pelo Órgão cessionário.

Essas fontes também afirmam que suas excelências, nem os Órgãos a que estão vinculados, não efetuam o pagamento por saberem o que os Senadores da República farão com o dinheiro arrecadado.

Lamentavelmente, o único dos 17 que cumprem sua obrigação regularmente, o Exmo. Sr. Ministro Walmir Oliveira Costa, do Egrégio Tribunal Superior do Trabalho, ficou desprezado pelos leitores daquele periódico: não recebeu nem um comentariozinho. Isso prova que, no Brasil, só tem valor quem é caloteiro. 

Este blog só identificou essa autoridade, deixando de divulgar os nomes dos devedores, com o objetivo de estimular seus leitores a seguirem o exemplo e deixarem de pronunciar os nomes dos malfeitores da pátria. Aqueles energúmenos continuam a fazer das suas para ganharem notoriedade.

(1) Para quem não sabe, cessionário é quem recebe algo de um cedente. Cedente é quem cede ou faz cessão de algo.

Com informações de:
Folha/Uol. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441872-senado-toma-calote-de-r-700-mil-em-alugueis.shtml. Acesso em 17 abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário