terça-feira, 3 de junho de 2014

Orquestra muito doida faz concerto nesta e na próxima quarta-feiras, 4 e 11/6

VGMUS realiza concertos nesta quarta-feira, 4/6, às 12h30, e na próxima, 11/6, às 18h, ambos no Auditório do Departamento de Música da UnB, com entrada franca.

A VGMUS é uma orquestra de alunos do Departamento de Música da Universidade de Brasília, sob a regência de Felipe Ayala. Ela é formada nos moldes de uma orquestra clássica, contando com instrumentos de cordas, sopros, piano, além de uma banda de rock: guitarra, baixo elétrico, bateria e sintetizador. Mas, em vez de tocar os clássicos da música universal, especializaram-se em arranjar e executar músicas de jogos eletrônicos, ou games, como a molecada os denomina.

Embora a intenção inicial tenha sido bastante modesta, o pessoal está fazendo o maior sucesso. Já se apresentaram inclusive no SBGames, maior simpósio de videogames da América Latina, e no Jogo de Cena, evento multicultural da Caixa, sempre muito aplaudidos e elogiados.

Nossa correspondente Ling U. Arruda foi conhecer o grupo com muita má vontade, reclamando que já não aguenta mais ficar ouvindo essas musiquinhas chatas o dia inteiro, quando está em casa com o filhinho. Mas voltou de lá encantada. Nunca imaginou que trilha sonora de game pudesse ser tão boa. E jura que compensa assistir ao concerto.



Para conhecer mais, vá em <https://www.facebook.com/VGmus>

Nenhum comentário:

Postar um comentário