sábado, 9 de agosto de 2014

Propaganda afirma que água faz bem para a saúde

Atualmente, uma empresa engarrafadora de água está veiculando uma propaganda um tanto inusitada. Tendo como garoto propaganda o professor de educação física com especialização em Nutrição Márcio Atalla, a propaganda jura que beber 2 litros de água por dia faz bem para a saúde. Ridículo ter que vir um profissional com a autoridade e a bagagem do Atalla à TV para ensinar uma besteira dessas. Embora trágico, é necessário.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor ( IDEC), a maioria das embalagens maravilhosas que as mães ocupadíssimas compram para seus filhos no supermercado como se fosse suco, ou não tem fruta nenhuma ou tem só um tiquinho, para tapear. Além disso, contém um monte de veneno junto. Mas a venda vem crescendo 10% ao ano, em dados de 2012. As mães ocupadíssimas compram essas porcarias e dão para seus filhos beberem em casa ou na escola, depois faltam ao serviço para levá-los ao médico e ficar tomando conta deles por terem adoecido.

Lamentavelmente, a sociedade vem evoluindo para trás. No afã de oferecer bens materiais e alimentar o consumismo dos filhos, os pais e mães ocupam o tempo que deveriam dedicar aos seus rebentos, oferecendo-lhe atenção, para ganhar melhor. Com isso, o mundo está sendo infectado por gerações de órfãos de pais vivos, educados por babás eletrônicas patrocinadas por indústrias de venenos alimentícios.

Quando idosos, esses pais e mães estão sendo abandonados pelos filhos que estão trabalhando no afã de oferecer bens materiais e alimentar o consumismo dos próprios filhos. E vão à delegacia ou ao judiciário cobrar dos filhos a atenção e o carinho que não dedicaram a eles.

Recomendamos perder só um capítulo de sua novela, para uma leitura dos sites abaixo, de onde tiramos essas informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário