Foi aberto hoje, 8/10, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, pelo Ministro Vice-Presidente daquela Corte, Ives Gandra da Silva Martins Filho, o seminário Trabalho Infantil: Realidade e Perspectivas. O evento contou com a apresentação da Orquestra Infantil da Universidade de Brasília (UnB), sob a regência do maestro Ricardo Dourado Freire.
O Oia News caiu na besteira de participar, com o objetivo de aprender a explorar o trabalho das criancinhas e se deu mal. O Seminário é para debater como evitar que isso aconteça. É para dizer que menor de 14 anos não pode trabalhar e, de 14 a 16 anos, só na condição de aprendiz.
Nesta quinta-feira o evento prossegue o dia inteiro, com várias autoridades, especialistas e magistrados (que também são autoridades e especialistas) falando sobre o tema.
O pessoal não deixou de dar o mal exemplo, explorando as crianças. Elas tocaram duas peças de Dvorak, o Trenzinho Caipira, de Villa Lobos, e o Fantasma da Ópera. Mas foi lindo. Elas tocam maravilhosamente bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário