domingo, 26 de outubro de 2014

Atual Presidente é reeleita, mesmo perdendo a eleição

Após fragorosa derrota nas urnas, a atual Presidente da República está reeleita. Com míseros 3% a mais de votos, a atual ocupante dos Palácios do Planalto e da Alvorada ganhou o direito de continuar vivendo mais quatro anos a expensas do povo, mas levou um tremendo puxão de orelhas dos eleitores. Por pouco, não perde o emprego.

Sendo afilhada do líder brasileiro de maior carisma, tendo recebido um país com excelente saúde financeira, se aliado ao maior partido político do Brasil e aos caudilhos senhores e proprietários das consciências e votos de vários estados do nordeste, e com a máquina do Estado a seu favor, o que se esperava de Sua Excelência era desbancar seus oponentes com facilidade, logo no primeiro round. No entanto, o resultado das urnas sinaliza uma atuação desastrosa e a necessidade de tomar juízo e repensar os rumos de sua administração.

Nos quatro anos em que esteve à frente do governo, a dita cuja conseguiu realizar relevantes programas de transferência de renda, fundamentais para o resultado das eleições de 2014. Seu desafio agora é reconhecer que esses programas foram possíveis porque seus dois últimos antecessores criaram condições favoráveis: um estabilizando a economia e o outro se aliando aos empresários para produzir a riqueza que ela está repartindo.

Doravante, ela deverá fazer um esforço para conquistar a confiança dos investidores e das forças produtivas, restabelecer a liderança que o País alcançou antes de sua gestão e promover a retomada da economia porque, em casa onde falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão.


PS: Antes de publicar este post, ouvimos o pronunciamento de Sua Excelência após a confirmação do resultado. Causou boa impressão. Ela entendeu o recado e prometeu mudar de atitude. É preciso ficar de olho.

Foto disponível em http://about.me/chloebaker

Nenhum comentário:

Postar um comentário