terça-feira, 13 de maio de 2014

Faltam só 30 dias para a Copa do Mundo

Faltando 30 dias para a Copa do Mundo da FIFA, apenas 38% do total das obras previstas na Matriz de Responsabilidade foram entregues, conforme levantamento realizado pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia). Essa demora não deve preocupar pois o Ministro dos Esportes garante que todos os estádios estarão prontos a tempo e o ministro da secretaria de Aviação Civil garantiu que aeroportos brasileiros vão atender à demanda.

Fontes altamente suspeitas estão colocando em dúvida a capacidade do Governo de concluir as obras. Entretanto, em entrevista à nossa correspondente Ling U. Arruda, um engraxate que faz ponto na Rodoviária de Brasília garantiu que o problema não é a capacidade do Governo, pois este não está tocando as obras, são as construtoras. Para Toninho, flanelinha sem ponto fixo, o problema não é do Governo, pois a copa é da FIFA.

As demais obras de infraestrutura menos relevantes, como os acessos aos estádios e aos aeroportos, deverão ser retomadas depois da Copa. Afinal de contas, havendo estádios, os torcedores chegarão lá. E os brasileiros saberemos encantar os turistas estrangeiros com nossa irreverência, simpatia e habilidade para ser feliz, apesar do governo que elegemos. 

Com informações de:

Portal 2014. Disponível em <http://www.portal2014.org.br/noticias/13245/PLACAR+MOSTRA+FRACASSO+DO+RDC+NA+COPA+DO+MUNDO.html>. Acesso em 13 maio 2014.

Estadão/TV Estadão. Disponível em <http://tv.estadao.com.br/videos,ministro-garante-que-todos-os-estadios-estarao-prontos-para-a-copa,233659,255,0.htm>. Acesso em 13 maio 2014.

Câmara dos Deputados. Disponível em <http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/ULTIMAS-NOTICIAS/465588-MINISTRO-GARANTE-QUE-AEROPORTOS-VAO-ATENDER-DEMANDA-DA-COPA-2014.html>. Acesso em 13 maio 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário