sábado, 31 de maio de 2014

Confraria da Cachaça do Brasil promove seu encontro mensal

A Confraria da Cachaça do Brasil promoveu seu 171º almoço mensal nesta sexta-feira, 30/5, no Salão Pérgola da AABB, em Brasília, DF. O evento reuniu cerca de 100 apreciadores da bebida símbolo do país para degustação das cachaças Limoeiro. Foi a primeira reunião sob a presidência de Orfeu Maranhão Moreira Barros, que sucede Lúcio Andrade Rodrigues da Cunha.

A cachaça degustada este mês é de excelente qualidade e gosto refinado. Também pudera, é fabricada com esmero por Raimundo Primo Macedo, no município de Feira da Mata, BA, unindo a tradição com a ciência. Depois da fermentação, as leveduras são enviadas para o laboratório de uma universidade, onde são eliminados elementos indesejáveis. Com isso, a Limoeiro consegue uma qualidade ímpar. Mas a Limoeiro e seu processo de fabricação serão objeto de outro post, em breve.

Na oportunidade, foi feita homenagem ao casal Sven-Sigurd Bahr/Nancy, ele alemão e ela colombiana, que retornam para a Alemanha após um curto período no Brasil e um ano de Confraria.

O Oia News esteve presente e ficamos estarrecidos com a tal entidade. Imaginamos que chegaríamos num "copo sujo" e encontraríamos um monte de "pés de cana". Nada disso, a Confraria é formada por pessoas bem sucedidas. Gente bonita, educada, que almoça rapidinho, degusta uma cachaça de qualidade e volta "inteirinho" para trabalhar. São mulheres e homens responsáveis, corteses e de bem com a vida que, como afirmou o Presidente, Orfeu, vão ali para degustar, não para se embriagar.

Lúcio, ex-presidente, Primo, produtor, e Orfeu, em seu debut à frente da CCC (Foto Ricardo Pinelli)
O Presidente Orfeu ao lado de Gustavus Sohsten, que traduziu as palavras para os homenageados Sven-Sigurd Bahr/Nancy (Foto Ricardo Pinelli)

Olha o "copo sujo" que o pessoal frequenta!  (Foto Ricardo Pinelli)
Raimundo Primo fala para Oia News  (Foto Ricardo Pinelli)

Para saber mais visite:

Confraria da Cachaça do Brasil. Disponível em <www.confrariadacachacadobrasil.com.br>.

Cachaça Limoeiro. Disponível em <www.cachacalimoeiro.com.br>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário