domingo, 18 de maio de 2014

SP tira água do fundo do poço e ambientalistas falam pelo outro fundo

A Cia. de Saneamento Básico do Estado de São Paulo-Sabesp está retirando água da reserva técnica do Cantareira para garantir abastecimento de água para cerca de 9 milhões de habitantes da maior ferida feita pelo ser humano no Brasil e uma das maiores do mundo, a região metropolitana da cidade de São Paulo. 

Reserva técnica ou volume morto, ou mais apropriadamente fundo do poço, é a porção que serve para atender a situações emergenciais, como está ocorrendo na capital econômica do Brasil.

Essa água está sendo levada para a Estação de Tratamento de Água Guaraú, na zona norte de São Paulo, por meio de bombas flutuantes. A Sabesp estima que a quantidade de água morta será suficiente para manter vivo o abastecimento até 2015. Fontes muito mal informadas garantem que esse tempo é suficiente para se aguardar o efeito das novenas, macumbas e rezas bravas e a água começar a cair nas nascentes pela graça de deus nosso senhor jesus cristo.

O Oia News entrevistou a estátua do macaco Tião, candidato à prefeitura do Rio de Janeiro na eleição de 1988, que obteve cerca de 400 mil votos, falecido em 1996. A estátua garante que Tião morria de rir dos "estúpidos humanos" que em vez de preservar as nascentes, constroem suas casas sobre elas e depois têm que deixar as partes pudendas sujas, para economizar água.

Conforme vaticinado por Tião, ambientalistas zarolhos e políticos sem compromisso estão propondo o racionamento de água, em vez da preservação dos mananciais.

O Oia News tem proposta melhor. Doe um frasco de meio litro de água para o sistema Cantareira e ajude os paulistanos a continuarem a poluir sua cidade.

Com informações de:


Um comentário: