sexta-feira, 23 de maio de 2014

Xuxa agita Congresso Nacional

A apresentadora e rainha dos baixinhos Maria da Graça Meneghel, também conhecida pelo codinome Xuxa, conseguiu tirar o Congresso Nacional da letargia. Embora tenha comparecido àquela casa muito mal acompanhada pela Ministra dos Direitos Humanos, nesta quarta-feira, dia 21/5, agitou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, desenterrando o Projeto de Lei (PL) 7672/10, finalmente aprovado no final daquela tarde. O PL vai agora para apreciação do Senado, onde poderá ser votado em menos de 10 anos, caso a apresentadora retorne àquela casa.

O projeto, conhecido como Lei da Lambada, proíbe os familiares de darem beliscão e puxar as orelhas dos pimpolhos endiabrados, como vem sendo praticado há séculos, transformado muitos futuros mal elementos em homens honrados e deixando muitos anjinhos que não tiveram seus ímpetos refreados com esses "presentinhos" tornarem-se ladrões, traficantes, estupradores, deputados e senadores da República.

A sessão foi tumultuada por um deputado que perguntou se a apresentadora era rainha dos baixinhos por causa de um filme em que ela contracenou com um garoto de 12 anos mas, por modéstia, ela não respondeu.

Segundo um vendedor de "quentinha" (1) que faz ponto próximo à Praça dos Três Poderes, alguns populares se preparam para implorar à Xuxa que vá mais vezes ao Congresso, para ver se eles desenterram o PL 2.295/2000, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, o PL 32/2007, que modifica (espera-se que para melhor) a Lei de Licitações, ambos dormitando na Câmara há 14 e 7 anos, respectivamente, e até o  PL 5.029/2009, que não serve para p. (2) nenhuma, mas está lá há 5 anos sem ninguém se incomodar com ele.

(1) No Distrito Federal denominam-se "quentinhas" as marmitas vendidas por camelôs próximo aos órgão públicos e prédios comerciais, para suprir a falta de restaurantes nesses lugares, ao contrário de todas as demais cidades do país, onde sobram restaurantes próximos a quem quer que pretenda fazer sua refeição. Não há nenhuma garantia de qualidade, mas são preferidas por serem mais baratas e mais saborosas que as dos únicos restaurantes disponíveis em cada prédio.

(2) p. = porcaria.

Com informações de:

Câmara dos Deputados. Disponível em <http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/468539-CAMARA-APROVA-PROIBICAO-DE-CASTIGOS-FISICOS-EM-CRIANCAS.html>. Acesso em 22 maio 2014.

Estado de Minas. Disponível em <http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/05/21/interna_politica,531149/deputado-hostiliza-xuxa-em-votacao-da-lei-da-palmada.shtml>. Acesso em 22 maio 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário