quarta-feira, 28 de maio de 2014

Amantes da cachaça reunem-se nesta sexta 30/5

Confraria da Cachaça do Brasil promove o 171.º almoço mensal, nesta sexta-feira, 30/5. Os interessados poderão comparecer no salão Pérgola da AABB, em Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), trecho 2, lote 16, fone 3222-0078, pagar a bagatela de 30 mirréis pelo almoço, que inclui a degustação das cachaças Limoeiro, em suas duas versões, uma armazenada em aço inox e outra armazenada por 5 anos em tonéis de amburana, e ainda concorrer ao sorteio de garrafas dessa deliciosa aguardente. O evento é aberto a todos os apreciadores da bebida genuinamente nacional, que poderão cadastrar-se lá mesmo, e tornarem-se membros da Confraria.

A entidade, que completou seu 14.º aniversário em fevereiro passado, tem como objetivo divulgar o consumo consciente da bebida símbolo e patrimônio cultural do país, responsável pela geração de trabalho e renda para milhões de brasileiros. 

Em entrevista ao Oia News, Toninho Pé-de-Cana, famoso cachaceiro da Ceilândia, disse que não deu conta de participar da Confraria porque seus membros não sabem beber: "os povo vai almoçar e só toma uns golinho de nada, pra mim não dá nem pra começar". Isso porque a entidade é composta por profissionais de várias atividades que se encontram toda última sexta-feira do mês para degustarem uma marca diferente e voltarem inteiros para o trabalho. Degustar, segundo  o Presidente da CCB, Orfeu Barros, é provar educadamente, e não embriagar-se, e a Confraria estimula o consumo moderado e consciente da bebida, não o alcolismo.

Para conhecer mais, visite o site da Confraria da Cachaça do Brasil em www.confrariadacachacadobrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário