quarta-feira, 14 de maio de 2014

Corrida presidencial: PT dispara na frente

O Partido dos Trabalhadores dispara na frente na campanha presidencial, com propaganda em que a atual presidente da República apresenta ações do governo. A divulgação começou no último dia 6 e o vídeo mostra imagens de carteiras de trabalho, produtos agrícolas, pessoas trabalhando associadas à atual presidente e ao último ex-presidente, que as más línguas dizem que não trabalham e, quando o fazem, fica pior ainda para a nação. A narrativa diz que "nos últimos 11 anos, o Brasil mudou como nunca em sua história. Quem foi capaz de fazer o Brasil mudar tanto será capaz de fazer o Brasil mudar mais".

Pessoas ligadas a partidos de oposição não gostaram nada disso, pois alegam que os governistas estão muito apressadinhos. Não está na hora de iniciar a campanha eleitoral. Nisso, a Ministra do TSE Laurita Vaz concordou e pôs freio: determinou a suspensão imediata da veiculação “na data de hoje ou em quaisquer outras, até um novo pronunciamento do TSE”. Não conseguimos a informação de quando será esse novo pronunciamento do TSE, se antes ou depois das eleições de 2014.

Embora os oposicionistas não queiram o país mudando como mudou nos últimos 11 anos, um andarilho que fumava craque em frente à Santa Casa da Justiça, na Praça dos Três Poderes poderosos, entrevistado pela correspondente do Oia News Ling U. Arruda, jura que ouviu dos advogados que protocolizaram a ação que até concordam com aquele vídeo, desde que mostre também a tentativa de quebrar a Petrobrás, o recuo das empresas brasileiras no ranquing das 2.000 maiores empresas do mundo, os gastos exorbitantes com a copa do mundo para as obras não ficarem prontas, os atos públicos, greves e violência pipocando por todo o país, políticos do partido do governo atrás das grades.

Para saber mais, clique nos links abaixo, de onde extraímos as informações:

O Globo. Disponível em <
http://oglobo.globo.com/pais/tse-suspende-propaganda-do-pt-que-tem-dilma-como-protagonista-12486805#ixzz31jfOhL27>. Acesso em 14 maio 2014.

Tribunal Superior Eleitoral. Disponível em <http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2014/Maio/ministra-suspende-veiculacao-nacional-de-programa-do-pt>. Acesso em 14 maio 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário