segunda-feira, 26 de maio de 2014

Papai Noel ganha presentes na internet antes do natal

Tem Papai Noel faturando na internet, em cima de quem acredita nele. Pessoas espertas, no afã de ganharem muito dinheiro, prêmios, ou quaisquer outras vantagens sem fazer nenhum esforço, saem reenviando mensagens para sua lista de contatos e clicando em qualquer link que chega na sua caixa de e-mail ou redes sociais. Quando se dá conta, o seu dinheiro já está na conta do Bom Velhinho.

Golpes na internet são muito comuns, muito antigos mas não acabam, por ter gente esperta doidinha para levar vantagem. O problema é poucos conhecerem um provérbio antigo que diz que todo dia sai um esperto e um otário de casa. O otário sempre sai ganhando, porque ele não se acha mais esperto que o outro e morre de medo de vantagens oferecidas por estranhos.

O renomado filósofo dos bares de Belo Horizonte, José Geraldo, o Tim Maia, dizia que ninguém é burro de graça. A pessoa paga para ser burra. Portanto, desconfie quando Papai Noel te oferecer qualquer coisa, seja na rua ou na internet. Pode te custar muito caro.

Abaixo, alguns links de sites contendo matérias sobre como se proteger na rede mundial de computadores. LEIA E PREVINA-SE.

Cartilha de segurança na internet. Disponível em <http://cartilha.cert.br/golpes/>.

Veja a lista dos golpes mais comuns na internet e como se proteger deles. Disponível em <http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/tecnologia/noticia/2013/11/veja-a-lista-dos-golpes-mais-comuns-na-internet-e-como-se-proteger-deles-4331373.html>

O que é Phishing? Disponível em <http://www.tecmundo.com.br/phishing/205-o-que-e-phishing-.htm>

Nenhum comentário:

Postar um comentário