sexta-feira, 30 de maio de 2014

Joaquim Barbosa vai desta para melhor

Ministro Joaquim Barbosa anunciou, nesta quinta-feira, que se aposentará no próximo mês, deixando o STF aos 59 anos de idade (Ah, que inveja!). Tem jornalista zarolho dizendo que ele renunciou, como se requerer aposentadoria e continuar a desfrutar do privilégio de ser ministro, sem a calamidade de sê-lo, fosse renunciar às delícias do poder. Ele não só não renunciou como continuará a ser ministro até a morte. Para quem não sabe, esse cargo é vitalício. Se você encontrá-lo em junho, já sem a toga, lembre-se de tratá-lo por Excelência.

Foto Gervásio Baptista/SCO/STF

Especuladores alegam que ele está saindo para entrar na política. Só se for para as próximas eleições, daqui a 2 anos. Entretanto, é pouco provável que o faça. Caso se candidate, Sua Excelência jogará por terra tudo que fez até agora e ainda será massacrado pela oposição. Vão dizer que o que ele fez foi por interesse político. Vão condenar até a quinta geração dele, passada e futura. Vai sair queimadinho e corre o risco de perder eleição até para vereador.

Além do mais, ele não tem habilidade política para a política. Se quisesse se candidatar, teria feito conchavos e inocentado os mensaleiros com um argumento bacana, irretocável. Diria muita merda sobre os réus e, mais ainda, sobre a atual legislação etc. Ficariam todos bem: os réus por serem inocentados e o ministro por não ter como condená-los, mesmo "querendo". Ser acusado de um monte de coisas os políticos são a todo momento por seus pares. Na próxima eleição, sobem juntos no palanque e rasgam elogios um ao outro.

A bem da verdade, uma alta autoridade etílica do Bar do Toninho, entrevistado pelo Oia News, garante que o Seu Joaquim sentiu-se humilhado ao saber quanto os advogados cobraram dos mensaleiros para redigir milhares de folhas de papel para ele ler por apenas 32 mirréis por mês e quer a parte dele. Vai se aposentar e tornar-se advogado de mensaleiro e outros depredadores do Erário. Eles pagam muito bem e a maior parte dos honorários não paga imposto nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário