terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleições 2014 - 1.º Ato

Para o bem de todos e felicidade geral da Nação terminou o primeiro capítulo da novela “Eleições 2014” (Ufa!). Neste dia 5 de outubro ficamos todos encantados com a festa da democracia e com o resultado das urnas. O Tribunal Superior Eleitoral mais uma vez demonstrou que pelo menos o Judiciário funciona... quando quer.

Os eleitores compareceram trajados adequadamente nos locais de votação, demonstrando a importância do maior evento da democracia brasileira.






 (Fotos: Oia News)

Eleitores no local de votação, embora pareça que estejam no portão do estádio para um campeonato de futebol de várzea.
Mas teve quem achasse que era coisa séria (Foto: Oia News)


Desta vez demos o maior “tumé” nos institutos de pesquisa. Ameaçamos votar numa e acabamos votando no outro. De modo que as composições que já se iam costurando terão que ser realinhadas. Se bem que não deu para perceber se há muita diferença entre um candidato e outras. Em vez de apresentarem propostas de trabalho ficaram se digladiando, como crianças. Ao final da contenda, venceu o nepotismo: foram para o returno do campeonato os herdeiros dos dois últimos presidentes.


Entretanto, a lição mais importante desta parte do pleito foi a demonstração da humildade cristã. Deus perdoou os pecadores e os uniu aos bons, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.





Então Pedro, aproximando-se dele, disse:
Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Mateus 18:21-25
Tinha um último parágrafo, aqui. Mas achamos melhor deletá-lo, em respeito aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário