sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Curso Word Acadêmico faz sucesso na UnB

Oficina de formatação de textos no Microsoft Word de acordo com as normas ABNT faz o maior sucesso entre alunos da Universidade de Brasília (UnB). Ministrado pela Professora Sandra Campêlo, a última edição foi nesta quarta-feira, 3/9, na Sala Papirus da Faculdade de Educação da UnB, com a presença de aproximadamente 50 pessoas.


Sandra  Campêlo (Foto Oia News)

O curso ensina o que as escolas “acham” que os alunos deveriam aprender sozinhos, no pressuposto que todo mundo lê manual de instrução. No entanto, apesar de todo mundo ter computador com o pacote Microsoft Office, ninguém sabe usar esses programas. Os usuários fazem um monte de besteiras e, em vez de resolver seu problema, cria outros. Durante o treinamento oferecido pela Profa. Sandra, a todo momento se ouve um oh! Isso porque é muito fácil, se o usuário tiver o cuidado de, antes de aventurar-se, aprender a utilizar as funcionalidades dos programas.

Turma lotada (foto Oia News)

Campêlo dividiu o treinamento em: formatar páginas, criar quebras de seção, criar e modificar estilos, inserir ilustrações e suas legendas, como fazer referências, usar o gerenciador de fontes bibliográficas. Ao final, o cursista fica perplexo com a facilidade que é formatar um trabalho acadêmico, ou qualquer outro arquivo que se queira.

Sandra Rodrigues Sampaio Campêlo é professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, onde trabalha com formação de professores quanto ao uso das tecnologias na educação, faz mestrado em linguística na UnB. O mais importante de sua oficina é que não é ministrada por quem entende pra dedéu de informática. Assim, os cursistas entendem tudo o que ela diz, ao contrário de ler a “ajuda” dos softwares, redigidos por técnicos em informática e que ninguém entende.


A próxima oficina está programada para o dia 15/09. Maiores informações pelo e-mail <campelo.sandra@gmail.com>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário