quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Petrobras, as mentirinhas da Presidente e a conivência dos jornalistas

Revoltante o que está acontecendo com a que deveria ser a maior e mais próspera empresa do Brasil. O escândalo que se tornou o caso Petrobrás é de estarrecer. Primeiro porque quem se beneficiou finge de égua, como se não soubesse de onde saiu tanto dinheiro para suas contas em bancos de outros países e campanhas eleitorais.

Também causa estranheza ouvir os jornalistos e jornalistas darem a notícia, como se não soubessem que a coisa funciona assim mesmo. Ora, quase todo mundo sabe que as obras públicas são licitadas como se está noticiando. Só não sabem que as negociatas são realizadas no alto escalão. Acham que as servidoras e servidoros que compõem as Comissões de Licitação sabem de alguma coisa. Sabem não! Às vezes até desconfiam, mas a tramoia já chega  tão bem tramada que até o TCU aprova o procedimento. E quando o advogado do indiciado declara na televisão que é assim mesmo que acontece em todas as instâncias administrativas, todo mundo “cai de pau” nele.

E a presidenta que perdeu as eleições mas foi eleita assim mesmo, falando muita mentira para se reeleger, tem a maior cara de pau de dizer que foi ela quem mandou investigar. Mais uma mentira. Quem não é ingênuo sabe que as investigações têm sido realizadas por servidoras e servidoros públicos concursados, revoltados pela bandalheira que os políticos fazem. Ela conseguiu foi arranjar um meio de tirar proveito do trabalho de pessoas sérias e pessoos e sérios, que têm respeito pelo contribuinte.


Escandaloso é todo mundo fingir que não sabe que o pais vem sendo espoliado há séculos e o consolo é que a Petrobras tem folego suficiente para não se converter em Petrojaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário