quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Confraria da Cachaça convida para degustação

A Confraria da Cachaça do Brasil promove o 203.º almoço mensal, nesta sexta-feira, 27 de janeiro de 2017. Os interessados poderão comparecer no Espaço Friburgo da AABB, em Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), trecho 2, lote 16, fone 3222-0078. O evento é aberto a todos os apreciadores da bebida genuinamente nacional, que poderão cadastrar-se lá mesmo, e tornarem-se membros da Confraria.

A cachaça é de graça. Só tem que pagar pelo almoço a bagatela de 40 mirréis. E este mês será degustada a Montanhesa Ouro, produzida em Araguari, MG, com o maior esmero.

A entidade tem como objetivo divulgar o consumo consciente da bebida símbolo e patrimônio cultural do país, responsável pela geração de trabalho e renda para milhões de brasileiros.

Fundada em 25 de fevereiro de 2000, a Confraria da Cachaça do Brasil só atinge a maioridade no próximo ano, o que não a permite beber. Mas seus membros degustam cachaça da melhor qualidade.

Orfeu Barros, Presidente da Confraria (Foto Irene Deutsch)

Não pense que vai encontrar lá um monte de “pés de cana”. A entidade é composta por profissionais de alto nível que se encontram toda última sexta-feira do mês para degustarem uma marca diferente e voltarem inteiros para o trabalho. Degustar, segundo o Presidente da CCB, Orfeu Barros, é provar educadamente, e não embriagar-se, e a Confraria estimula o consumo “moderado e consciente” da bebida, não o alcoolismo.

Para conhecer mais, visite o site da Confraria da Cachaça do Brasil em www.confrariadacachacadobrasil.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário