segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Antônio Ermírio deixa o país capenga



Morreu na noite deste domingo, 24 de agosto, de insuficiência cardíaca, o Brasileiro Antônio Ermírio de Moraes. O país fica capenga, sem a liderança desse paradigma da honradez.

Antônio Ermírio começou a trabalhar aos 21 anos no Grupo Votorantim e, aos 27, foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio. De lá para cá, tornou-se uma das 100 maiores riquezas do mundo, com muito trabalho e sem nenhuma picaretagem. Ao contrário, em 1986, candidatou-se ao governo de São Paulo com o objetivo de evitar que um picareta fosse eleito.

Além de empresário sério, presidente de um grupo presente em mais de 20 países, conseguiu arranjar tempo para presidir por 40 anos a diretoria-administrativa do Hospital Beneficência Portuguesa, publicar pelo menos 5 livros, 3 peças de teatro (“Brasil S/A”, “SOS Brasil” e “Acorda Brasil”)  e 17 anos de uma coluna dominical no jornal Folha de São Paulo.

O Homem cumpria jornada de 12 horas por dia e ainda dizia que era preciso moderação. “Eu acho que é preciso trabalhar, mas não se descuidar do lazer, para você, para sua família, para sua saúde inclusive”.

Moraes se foi com 86 anos, deixando como herança a todos os brasileiros o seu exemplo de vida. Lamentavelmente, deixou de realizar um grande sonho: morrer trabalhando.

Com informações de:

Folha de G1. Disponível em <http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/aos-86-anos-morre-antonio-ermirio-de-moraes.html>. Acesso em 25 ago. 2014.

Folha/Uol. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/08/1505368-aos-86-morre-o-empresario-antonio-ermirio-de-moraes.shtml>. Acesso em 25 ago. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário