O Prêmio Nobel de Literatura de 1982, Gabriel García Márquez, foi desta para melhor nesta quinta-feira, 17 de abril, em sua residência, confirmou uma pessoa ligada à família, segundo o perfil do escritor no Facebook.
O escritor, jornalista e professor colombiano de O Outono do Patriarca (embora seu romance mais conhecido seja o enfadonho Cem Anos de Solidão) completou 87 anos no último dia 6 de março e sofria de demência senil, conforme revelou seu irmão, Jaime, numa conferência realizada em Cartagena, em 2012. A demência senil também é conhecida por PVV (Prazo de Validade Vencido) e acomete pessoas que já cumpriram sua missão e estão prontas para se aposentarem definitivamente.
Em entrevista ao nosso correspondente no além, o indubitável médium Chaar Lathón, Gabo, como era conhecido, disse que já estava de saco cheio de depender dos outros até para ir ao banheiro e preferiu picar a mula do que continuar tolerando aquele enfermeiro antipático limpando suas partes mais escondidas.
O Oia News presta sua homenagem a quem nos presenteou com personagens como Cândida Erêndira e Patrício Aragonés. Se houver mesmo vida noutra dimensão, García Márquez agora está na boa companhia de Jorge Luís Borges, Alejo Carpentier, Manuel Scorza, José J. Veiga e o simpatissíssimo Murilo Rubião.
ps. perdoem, mas não consigo achar que para uma pessoa de 87 anos, sofrendo de demência senil e cujo câncer, diagnosticado em 2002, poucas pessoas sabem se foi curado, a morte não seja uma solução razoável. Se eu chegar lá nas mesmas condições vou fazer o mesmo. Cair fora!
Com informações de:
Perfil de Gabriel García Márquez no Facebook. Disponível em https://www.facebook.com/GabrielGarciaMarquezAuthor?fref=ts. Acesso em 17 de abr. 2014
O Globo. Disponível em http://oglobo.globo.com/cultura/gabriel-garcia-marquez-morre-aos-87-anos-12228417. Acesso em 17 abr. 2014.
Estadão. Disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/arte-e-lazer,morre-gabriel-garcia-marquez,1155304,0.htm. Acesso em 17 abr. 2014.
E-Biografias. Disponível em http://www.e-biografias.net/gabriel_marquez/. Acesso em 17 abr. 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário