sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ministro nega seguimento a recurso de Juiz

O Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento a recurso de Juiz que exigia o tratamento de Senhor ou Doutor por parte de um Zé Mané.

O Juiz Marrento, titular da 6.ª Vara Cível de São Gonçalo, Rio de Janeiro, ficou indignado com um funcionário do prédio onde reside, que se negou a conter um vazamento em seu apartamento. O Zé Mané declinou de ofício do pedido do magistrado, por incompetência absoluta: a síndica não delegou a ele essa competência. O Magistrado Energúmeno(1) ficou fulo da vida(2) e iniciaram uma discussão, ocasião em que o empregado subalterno perdeu as estribeiras a passou a tratá-lo por "cara" e "você", enquanto tratava sua legítima proprietária, uma reles síndica, por "dona". Diante da recusa, o Sacripanta(1) ajuizou ação por danos morais, exigindo indenização e para ser tratado de senhor ou doutor pelos empregados do prédio.

Dá para imaginar no que deu. Na primeira instância, a colega dele indeferiu o pedido. Em recurso ao Tribunal de Justiça, um desembargador muito gozador concedeu uma liminar atendendo ao pedido de ser tratado por senhor ou doutor. Mas a Besta Quadrada queria mais e continuou recorrendo até chegar ao Supremo, onde o Ilustrado Ministro Lewandowski sabiamente negou seguimento ao recurso.

Fontes altamente suspeitas informaram que os Ministros do Supremo, de saco cheio de perder tempo com ladrões de galinha, vendedores de minhocas e outras desimportâncias, ameaçaram convocar o tal magistrado para um estágio naquela Corte, para ele ver o que é bom pra tosse. Mas já se deram por satisfeitos pelo mico que Sua Excelência está pagando em nível local e nacional. Tanto perdendo o restinho de respeito que lhe dedicavam os demais funcionários do condomínio como de jornalistas e blogueiros que o estão expondo ao ridículo na mídia impressa e eletrônica.

(1) Antes que alguém me corrija, eu não iria me referir a tão alta autoridade em letras minúsculas, vai que ele me joga um processo nas costas como fez com os povo do condomínio onde mora...

(2) A expressão que usei foi outra, censurada pela minha revisora.

Com informações de:

O Globo. Disponível em <http://www.mtm.ufsc.br/~cmdoria/Pesquisa/textos/juiz.pdf>. Acesso em 24 abr. 2014.

Consultor Jurídico. Disponível em <http://www.conjur.com.br/2014-abr-23/lewandowski-nega-recurso-juiz-rj-chamado-doutor>. Acesso em 24 abr. 2014.

Zero Hora. Disponível em <http://www.mtm.ufsc.br/~cmdoria/Pesquisa/textos/juiz.pdf>. Acesso em 24 abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário