quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cerveró jura que não teve intenção de enganar a Dilma

Em depoimento na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, o ex-diretor da área internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, jura que não teve "intenção de enganar" o Conselho de Administração daquela empresa petrolífera.

O Depoimento de Cerveró foi mais convincente que os das presidentes da República e da Petrobrás sobre o assunto até o momento. As duas têm conseguido convencer os alunos do maternalzinho de que o Conselho de Administração da maior companhia de petróleo do mundo aprovou um negócio de 360 milhões de dólares baseado num relatório de uma página e meia. Não foi divulgado o formato do papel, para saber se nessa página e meia caberia um relatório circunstanciado, mas informações não confirmáveis dão conta que teria sido letter, caso tiver sido produzido nos Estados Unidos da América, ou A4, se foi redigido no Brasil. Assim, no tal documento somente caberiam as últimas das 400 páginas da íntegra do contrato.

Os Deputados também não perguntaram a Cerveró qual a possibilidade de daqui a oito anos a atual Presidente Dilma ter que tirar o dela da reta de novo, dando explicações sobre negócios semelhantes aprovados por ela durante seu governo da República.

Também não ficou claro se a transação "não foi um bom negócio" hoje, oito anos depois, depois do cenário econômico mundial ter evoluído, ou se não foi um bom negócio na época em que foi concluída.

Com informações de:

Folha Uol. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441525-nestor-cervero-rebate-dilma-e-diz-que-clausula-omitida-nao-era-importante.shtml. Acesso em 15 abr. 2014

G1. Disponível em http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/04/nao-houve-intencao-de-enganar-ninguem-diz-ex-diretor-da-petrobras.html. Acesso em 15 abr. 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário