sábado, 19 de abril de 2014

Montadoras dão férias coletivas e vão chorar no ombro de Dilma

Nesta quinta-feira, 17, montadoras brasileiras foram chorar no ombro da Presidente por não terem mais espaço para armazenar a quantidade de carros que produziram. Segundo fontes altamente desinformadas, as empresas estão estocando o excesso de produção nas vias públicas das grandes cidades, provocando grandes engarrafamentos. Por causa dos engarrafamentos os consumidores encontram dificuldade de chegar às revendedoras e, quando conseguem, não tem vaga para estacionar. Com isso, as vendas vêm caindo e só na primeira quinzena de abril ficaram 7% abaixo do mesmo período do ano passado. 

Sua excelência pôs a culpa em sua colega Cristina e determinou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, conversem rapidamente com o governo argentino para destravar as exportações para o parceiro do Mercosul. Essa providência, no entanto, poderá não trazer o alívio que os empresários esperam. Do jeito que anda a economia daquele país... sei não!

Enquanto aguardam que a Presidente da República assine decreto obrigando os consumidores brasileiros, argentinos, europeus, asiáticos e marcianos a comprarem seus carros, as fabricantes de veículos dão férias coletivas aos seus empregados.

Com informações de:

JC Net. Disponível em http://www.jcnet.com.br/Nacional/2014/04/dilma-pede-urgente-negociacao-com-argentina-para-destravar-exportacoes.html. Acesso em 18 de abr. 2014.

Consumidor RS. Disponível em http://www.consumidorrs.com.br/2013/inicial.php?case=2&idnot=30640. Acesso em 18 de abr. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário