quinta-feira, 3 de abril de 2014

Contramão

Meu vizinho realizou um sonho antigo e se deu mal. Reuniu suas economias e adquiriu um carrão esporte maravilhoso. Ar condicionado automático digital, volante em couro, sensor de estacionamento traseiro e frontal, sistema de navegação, pacote de telefonia com bluetooth e USB, conectividade à internet, sistema de som digital com 600 watts de potência, sensor de chuva, câmera traseira, faróis direcionais, câmera 360º,  que possibilita uma visão total da área ao redor do veículo, controle de estabilidade e tração e mais um monte de mimos. Lascou-se! O carrão está parado lá, na garagem, exposto à visitação dos parentes e amigos.

Ele não contava com o enorme descompasso entre a indústria automobilística e as autoridades de trânsito. Enquanto uns constroem veículos que andam cada vez mais depressa, outros os querem cada vez mais devagar, quase parando.

Pois o potente motor de 3 litros, com 306 HP, faz de 0 a 100 em 5,5 segundos, atingindo 250 km/h. Em outras palavras, a velocidade mínima do bólide é superior à máxima permitida para trafegar nas ruas da cidade. O dilema é que, se ele sair de casa, corre o risco de levar multa por excesso de velocidade. Assim mesmo, se andar só de primeira.

A solução oferecida pelos amigos foi usar o carro somente em viagens. É só chamar o guincho para levar o sonho até a rodovia.

Pois é! O carro dos sonhos na garagem e ele alternado o busum, o táxi e a solidariedade dos amigos.

2 comentários:

  1. O próximo passo é criar uma conta no Twitter, guilhermão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a dica. Vou estudar o assunto.
      Quando cheguei aqui, neste Blog, eu achava que era só publicar alguma besteira. Mas a quantidade de acessos me demonstrou que o negócio é muito sério. Tem que estudar muito o assunto antes de se aventurar.
      Grande abraço, e muito obrigado!

      Excluir