quarta-feira, 9 de abril de 2014

Deputados exigem mesmo tempo de mídia que picaretas

Deputados que nunca foram denunciados por falcatruas ou envolvimento com quadrilhas não foram processados no exercício da deputança nem acusados de crimes estão se mobilizando para apresentar projeto de lei que concede a eles o mesmo espaço na mídia que for ocupado com os malfeitores.

Segundo fontes altamente confiáveis, suas excelências reclamam que têm muita dificuldade de se reelegerem por falta de visibilidade, porque o horário das emissoras de televisão, rádio e os periódicos diários, hebdomadários e mensários estão todos ocupados com os denunciados ou condenados. Alegam ser esse o motivo de, em todas as eleições, somente serem eleitos e reeleitos os candidatos da pior estirpe. Para eles, o povo só elege quem aparece na mídia, por isso, compartilhar o espaço dedicado a esses malfeitores com os benfeitores da humanidade poderá trazer nova composição às casas legislativas e executivas do país.

A oposição a esse grupo já está se mobilizando também, argumentando que se essa lei significa mais um golpe contra a liberdade de imprensa. Que não cabe ao Congresso Nacional limitar o direito à informação.

De minha parte, acho que se o projeto for apresentado, aprovado e sancionado pela Presidenta da República, os noticiários tornar-se-ão enfadonhos.

Um comentário: