sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tenda desaba no Distrito Federal... de novo (1)

Tenda montada na cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal. desaba nesta quinta-feira, logo após o meio dia, deixando pelo menos uma dezena de vítimas. A estrutura fazia parte de um programa do governo para mutirão de cirurgias de catarata e consultas oftalmológicas.

Não é a primeira vez que isso acontece no DF este ano. No dia 14 de fevereiro, outra tenda desabou sobre 400 pessoas e respectivas almas durante o Simpósio Nacional do Movimento Junino.

Segundo o jornal Alô de hoje (disponível em http://www.alo.com.br/digital/), o Governador Agnelo Queiroz atribuiu o incidente à chuva. Aquela besta quadrada, a quem a lei determina que eu trate por Sua Excelência, não teve humildade de reconhecer que a sua equipe é que contratou mal. Graças a deus, está no período de chuvas, no Centro-Oeste, e venta um bocado, portanto, era previsível o temporal. Quem elaborou o projeto básico para a contratação tinha que estabelecer naquele documento que a tenda deveria suportar chuva e vento.

Fonte mais ou menos confiável (2) alega que não houve maior zelo na montagem por abrigar "os ceguinhos" e que estes não iriam ver a m... que fizeram. O problema é que não eram ceguinhos, apenas enxergam um pouco mais ou menos.  Mas não são cabeças duras como os servidores que contrataram o serviço ou os energúmenos que montaram a tenda.

(1) Com informações do jornal Alô, desta quinta-feira, dia 11 de abril, já citado, e do portal R7, disponível em http://noticias.r7.com/distrito-federal/erro-de-montagem-pode-ter-causado-desabamento-de-tenda-na-esplanada-14022014.

(2) Mais ou menos porque não sei se é 100% confiável quem se sujeita a trabalhar pelo salário que o GDF paga.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Teresa!

      Estamos nos esforçando para continuar merecendo essa atenção, levando para vocês a versão da notícia que não foi ao ar porque o editor-chefe ficou com medo de perder o emprego.
      Grande abraço!

      Excluir