quinta-feira, 10 de julho de 2014

Outro viaduto em construção cai

Após a queda de um viaduto em construção em Belo Horizonte, no dia 3 de julho, sete dias depois foi a vez da Rodovia Anchieta, em São Paulo. Nesta quinta-feira, 10/6, por volta das 10h40, na altura da cidade de Cubatão, caiu outro viaduto em construção. O Corpo de Bombeiros jura que foi lá perder o seu tempo àtoa, não houve corpos nem feridos para eles socorrerem.

A Prefeitura de Cubatão informou pelo Twitter que cobrou da Ecovias, concessionária que administra aquela Rodovia, um investigação das causas do desabamento. Essa providência satisfez os repórteres e jornalistas que cobriam o evento mas provocou riso na população da cidade. Um andarilho que circula pelas ruas de Cubatão disse que não foi à prefeitura prestar uma homenagem à progenitora do Prefeito porque não tinha faturado nem um trocado para tomar uma pinga até aquela hora. Mas que seria merecido. Nas palavras dele: “aquela besta quadrada tinha que ter mandado fiscalizar a execução da obra antes da m... do viaduto cair”.

Oia News procurou especialistas no assunto, que garantiram tratar-se de um teste para verificar a eficiência das medidas de segurança adotadas pelas construtoras em suas obras. Em ambos os casos, essas medidas foram aprovadas. Na Capital Mineira, apenas duas pessoas morreram e só 23 ficaram feridas, apesar da quantidade de veículos e pedestres que trafegam diuturnamente naquela via. O teste de hoje obteve mais sucesso pois não foi encontrado nenhum cadáver morto nem ninguém se feriu. Os procedimentos de segurança adotados passarão a ser exigidos em todas as obras, depois de serem aprovadas pelo Congresso Nacional. Espera-se que a lei seja aprovada em menos de 15 anos.


Com informações de:

Último Segundo/IG. Disponível em< http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-07-10/viaduto-em-construcao-cai-na-rodovia-anchieta.html>. Acesso em 10 jul. 2014.

O Tempo. Disponível em< http://www.otempo.com.br/capa/viaduto-em-constru%C3%A7%C3%A3o-cai-na-rodovia-anchieta-em-s%C3%A3o-paulo-1.880762 >. Acesso em 10 jul. 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário