sexta-feira, 11 de julho de 2014

PSOL pede impugnaçao de candidatura do ex-governador

O Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, demonstrou ser mais socialismo do que liberdade. Protocolizou no TSE, nesta quinta-feira, 10/6, pedido de impugnação da candidatura do Ex-governador e atual candidato a governador do Distrito Federal só porque ele foi condenado na primeira e na segunda instâncias. Partidário do sistema eleitoral praticado pelos governos socialistas ainda sobreviventes no mundo onde o eleitor é protegido pelo Estado, que não o deixa votar errado, o PSOL quer tirar do povo o direito de votar em quem quiser.

Ao longo da história, o Estado brasileiro ampliou o número de cidadãos com direito a votar. Estendeu esse direito às mulheres, autorizou os analfabetos que quiserem e, mais recentemente, os menores entre 16 e 18 anos. No entanto, tem restringido esse direito. Já foi permitido votar em rinoceronte (Cacareco, em São Paulo) e macaco (Tião, no Rio de Janeiro), que receberam expressiva votação. Proibiram. Já foi permitido votar em todos os tipos de criminosos, mas uma lei de iniciativa popular proibiu. A continuar essas proibições, não demora as eleições brasileiras ficarem igualzinhas à de um país vizinho, localizado na América Central, onde o Estado, em defesa do cidadão, criou mecanismos para evitar que os eleitores votem errado, de modo que o melhor candidato foi sendo eleito até ficar de saco cheio e renunciar, depois de governar durante 49 anos.

O candidato cuja candidatura foi impugnada tem um excelente currículo. Renunciou ao mandato de senador da República em 2001 após violar o painel eletrônico de votação do Senado Federal. Em 2010, renunciou ao mandato de governador do DF, após ter sido flagrado recebendo uns trocos do operador do conhecido “mensalão do DEM”. Agora, pretende entrar para o Guinness Book como o único sacripanta a renunciar a três cargos públicos consecutivos. Ora! Se Judas pôde trair Cristo três vezes, qual o problema do dito cujo trair o eleitor igual número de vezes?

Com informações de:

Correio Braziliense. Disponível em < http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/10/interna_cidadesdf,436822/psol-protocola-impugnacao-do-registro-de-arruda-para-governador-do-df.shtml>. Acesso em 10 jul. 2014

Band/Uol. Disponível em < http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes/2014/noticia/?id=100000694422&t=>. Acesso em 10 jul. 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário