quarta-feira, 23 de julho de 2014

Porque a presidente está caindo - 1a. Parte

A partir de hoje estaremos fazendo uma reflexão sobre os motivos da queda de popularidade da atual presidente da República e candidata à reeleição. A série de posts é de autoria do indubitável médium Chaar Lathón, cujas previsões têm maior índice de acerto que os da falecida Mãe Dinah. Foi o único sensitivo a prever que um dia Hebe Camargo iria desta para melhor.
O post é dividido em partes para não encher o saco dos leitores. Primeiro, aborda o período pré-colonial, quando o Brasil era o país do futuro, ou seja, aqui seria um país, no futuro, mas foi invadido por bárbaros da Península Ibérica. A segunda parte abrange o período colonial, quando as riquezas exploradas pelos portugueses enriqueceram os países da Europa, deixando os lusitanos a ver navios. Depois vai passando pelo império, república velha, república nova, nova república, até chegar no ponto de ruptura, em 1991, com a eleição do Caçador de Marajás. Dessa época para o presente, será feita a análise dos feitos relevantes de cada governo, demonstrando que os antecessores da atual presidente, cada um deles, contribuiu de forma decisiva para a construção do futuro, que a Dentuça insiste em adiar.
Antes de entrar no assunto, é preciso esclarecer que o Oia News não divulga nomes de pessoas vivas de conduta duvidosa, principalmente políticos. Ficou constatado que quanto mais a mídia repete os nomes dos vendilhões da pátria mais votos eles ganham e são reeleitos. Portanto, a gente só publica nome de político honesto e trabalhador. O fato de não termos publicado o nome de nenhum, até o momento, não significa que não existam políticos honestos e trabalhadores, apenas que, se existem, não se manifestam, talvez com medo de represálias dos colegas.
Por esse motivo, estabelecemos critérios para identificar os Presidentes recentes da nossa República sem mencionar seus nomes e eles ganharem notoriedade às nossas custas. Assim, nos próximos posts teremos, na sequência:
- Caçador: presidente no período de 1990 a 1992, quando foi caçado e para não ser cassado, exonerou-se, deixando em seu lugar o vice Itamar, quando o povo queria o Itamelhor;
- Itamar: esse podemos declinar o nome: já se foi mesmo! Seu único mérito foi rescucitar o falecido fusquinha, para todo mundo saber que ele já estava ultrapassado;
- Professor: governou de 1995 a 2003. Foi prejudicado pela sua formação acadêmica. Intelectual, sociólogo, professor, melhor contribuição para a República daria se continuasse lecionando da USP;
- Sapo Barbudo: ocupou os Palácios do Planalto e da Alvorada de 2003 a 2011. Seu governo foi excelente porque fez tudo que não se esperava dele e seu vice era empresário;
- Dentuça: atual presidente da República. Seu governo é uma merda porque, ao contrário de seu antecessor, está fazendo tudo que se esperava dela e seu vice é um político.
Convém esclarecer ainda que, nos países periféricos aspirantes ao capitalismo, os empresários são excomungados por enriquecerem-se às custas da exploração do povo e corromperem os políticos; os políticos de esquerda são excomungados por andarem de mãos dadas com ditadores de países não capitalistas, que se enriqueceram às custas da exploração do povo e exterminarem os empresários. E os países periféricos continuam ferrados. Enquanto isso, os países de primeiro mundo vão se desenvolvendo e Rússia, China e Índia crescem assustadoramente, com seu socialismo às avessas e empresários cada vez mais ricos.
Com esses esclarecimento, poderemos dar início à nossa saga. Até o próximo post, amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário