segunda-feira, 16 de junho de 2014

Schumacher sai do coma e vai para a Suíça

O ex-piloto e ex-esquiador alemão Michael Schumacher saiu do coma e foi transferido do hospital CHU Grenoble, na França, para o Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça. Nesta segunda, pela manhã, a porta-voz do piloto afirmara que ele estava fora do coma e havia deixado o hospital, mas essa informação é duvidosa. Todos acham que ele não está em condições de deixar lugar algum e provavelmente nem saiba onde está nem fazendo o quê.

No dia 29/12 do ano passado, ele havia sofrido um acidente quando esquiava na estação de Méribel, nos Alpes franceses. De acordo com a TSF Rádio Notícias, o alemão esquiava numa zona em que duas pistas se juntam quando se desequilibrou, caiu para fora da zona de segurança e bateu a cabeça numa pedra. Não esclarece, contudo, qual seria a gravidade caso ele tivesse caído na zona de segurança.

O Oia News está tentando descobrir a verdadeira razão da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 ter optado por pedir ajuda aos universitários do Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, se ele estava muito bem tratado no hospital financiando pelo próprio Schumacher, em Grenoble. Esperamos que não seja pelo mesmo motivo dos médicos terem liberado a mãe deste redator, que estava internada num hospital, para receber o "carinho da família", em casa. Enquanto isso, acataremos a vontade da família e deixaremos o piloto descansar em paz.

Com informações de:

TSF Notícias. Disponível em <http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3608255&page=-1>. Acesso em 16 jun 2014.

Globo Esporte. Disponível em <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/hospital-suico-confirma-entrada-de-schumacher-chegou-nesta-manha.html#atleta-michael-schumacher>. Acesso em 16 jun 2014.

Público. Disponível em <http://www.publico.pt/desporto/noticia/schumacher-acordou-do-coma-e-saiu-do-hospital-de-grenoble-1640037>. Acesso em 16 jun 2014.

Globo Esporte. Disponível em <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/schumacher-sofre-grave-acidente-de-esqui-e-tem-trauma-na-cabeca.html>. Acesso em 16 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário