segunda-feira, 30 de junho de 2014

Princesa do Vale reúne cachaceiros

A Confraria da Cachaça do Brasil realizou, nesta sexta-feira, 27/6, no Salão Pérgola da AABB, em Brasília, almoço para degustação da cachaça Princesa do Vale. Produzida desde 1949 na Fazenda Lua Nova, em Pedra Azul, Minas Gerais, tinha o nome da fazenda até o ano passado, quando passou a se chamar Princesa do Vale porque um concorrente engraçadinho resolveu registrar a marca e fazer uma cachaça com o mesmo nome. Antes de ser engarrafada, a bichinha fica descansando durante 8 meses em dornas de umburana, o que lhe confere um sabor amadeirado, intenso, leve e suave.

O Oia News procurou o produtor, Sr. Eliezer Lacerda Neto, para entrevista, mas encontrou um menino que, com o irmãozinho Luiz Lacerda, trabalhavam igual gente grande, pendurando cartazes, organizando as garrafas para degustação e para venda, atendendo aos presentes.

Elieser Neto é um jovem recém-chegado dos Estados Unidos, onde mora sua família, que resolveu incrementar as atividades iniciadas por seu avô, às quais seu pai, Celso Lacerda, vinha dando continuidade. Ano passado, chegou na fazenda da família e convenceu o pai a modernizar a produção e a estratégia de marketing, mudando até a marca, o rótulo e a graduação alcoólica, com o objetivo de atender ao crescente e dinâmico mercado cachacístico. A entrevista completa você confere clicando aqui.

Antes de degustar, observamos que o produtor não tinha dado nem um golinho e ficamos desconfiados do produto dele não ser grande coisa. Mas ele explicou que, naquele momento, estava trabalhando, e não bebe em serviço. E também porque depois do evento iria dirigir para fazer mais entregas.


Parece que os membros da Confraria gostaram da Princesa do Vale, porque as garrafas que o Eliezer levou não deram para atender a grande procura.


O "Sr." Eliezer Lacerda Neto é este menino (o segundo da esquerda para direita). Ele, seu irmão Luiz Lacerda e  o Diretor de Relações Públicas, Márcio Braga. (Foto Oia News)

"Seu" Eliezer com parte da Diretoria da CCB.  (Foto Oia News)

E o Salão cheio de cachaceiros.  (Foto Oia News)
Com a colaboração do jornalista e Diretor de Relações Públicas da CCB, Márcio Braga.

Para saber mais sobre a Confraria da Cachaça do Brasil, visite o site: www.confrariadacachacadobrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário