quinta-feira, 12 de junho de 2014

Neymar é artilheiro isolado da Copa

Com dois gols de Neymar, um de Oscar e um de Marcelo, a Seleção Brasileira de Futebol venceu a Croácia por 3 a 1, nesta tarde de quinta-feira, 12/6. O pontapé inicial foi dado pelo jovem paraplégico Juliano Pinto, com o uso de um esoesqueleto, mas essa parte, talvez a mais importante do Torneio, não foi mostrada pela TV.

Exoesqueleto é uma estrutura metálica que dá sustentação a parte do corpo, movimentando-se por meio de comandos do cérebro. Desenvolvido desde 2001 pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o equipamento custou R$ 33 milhões e foi por esse motivo que os torcedores cantavam "sou brasileiro, com muito orgulho etc." Mas a TV não tem interesse em envidenciar as boas ações praticadas por brasileiros porque só a desgraça dá audiência. Por isso que ocuparam tempo considerável mostrando meia dúzia de vândalos praticando as maiores atrocidades, sob proteção policial, mas não dedicam tempo para divulgar os progressos alcançados por milhares de cientistas de universidades e centros de pesquisa espalhados pelo país.

E é por isso que o Oia News está aproveitando o dia de hoje para ressaltar que o Neymar é o artilheiro isolado da Copa do Mundo de 2014. Nos jogos de amanhã, alguém poderá fazer dois gols e aí sim, as emissoras vão fazer o maior auê, para parecer que o Brasil é o pior país do mundo.

Com informações de:

EBC. Disponível em <http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/06/internautas-criticam-corte-na-transmissao-de-chute-com-exoesqueleto>. Acesso em 12 jun. 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário