domingo, 29 de junho de 2014

Deus, os comentaristas e a Copa 2014

Parece que está havendo uma proteção divina às equipes nesta Copa do Mundo. Ontem, após o juiz deixar de marcar um pênalti em favor do Brasil e ter anulado um gol legítimo do Hulk, a bola do Pinilla foi desviada para a trave por algum encanto e o último pênalti do Chile foi na trave, para compensar.

Hoje, para compensar a grande atuação da Costa Rica durante o torneio, enfrentando três campeões mundiais, aquela equipe foi protegida e conseguiu segurar o empate durante 60 minutos com um jogador a menos (embora, pelo futebol apresentado hoje, as duas mereciam ter sido desclassificadas). Nos pênaltis, a mão divina levantou a do goleiro Navas para defender uma bola que tinha endereço certo.

Mas a melhor do dia foi a observação do comentarista da Globo, a respeito de um impedimento marcado aproximadamente aos 11 minutos do primeiro tempo. A besta quadrada conseguiu afirmar que aquele tipo de impedimento é muito difícil para o bandeirinha, mais educadamente conhecido por assistente: tem que estar muito atento e qualquer erro ou acerto dele não pode ser censurado. A gente fica pensando: quando é que se censura um acerto da arbitragem? Quando prejudica o nosso time?

Nenhum comentário:

Postar um comentário