sábado, 14 de junho de 2014

Curiosidades e fatos inusitados da Copa

A Copa do Mundo da FIFA chega à sua 20.ª edição. Nesses 84 anos de história, somente duas deixaram de ser realizadas, as de 1942 e 1946, por causa de um evento de maior audiência, a 2.ª Guerra Mundial.

Curiosidades

A Copa 2014 teve início neste 12 de junho com o primeiro gol contra marcado por um jogador brasileiro e a segunda partida inaugural com penalti. A anterior foi na abertura da Copa do Mundo de 1958, no jogo Suécia x México. O sueco Nils Liedholm bateu e converteu.

Holanda goleia a atual campeã mundial por 5 a 1 e Arjen Robben empata com Neymar na artilharia: 2 gols cada.

Equipes e torcidas conseguiram chegar ao estádio, em Natal, para o jogo entre México e Camarões, apesar da greve de ônibus iniciada na manhã desta sexta-feira.

Inusitado

A Presidente da República conseguiu esboçar um gesto humano, por ocasião do gol de penalti marcado por Neymar para a Seleção Brasileira (1).

(1) Para quem não assistiu à transmissão do jogo pela TV: a dita cuja comemorou o jogo igual a um ser humano, pulando e gritando. Eu acreditei por ter visto com esses olhos que algum incinerador há de consumir.

Com informações de:

Veja. Disponível em <http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/natal-recebe-seu-1-jogo-da-copa-com-greve-de-onibus>. Acesso em 14 jun 2014.

FIFA. Disponível em <http://pt.fifa.com/mm/document/fifafacts/mencompwc/01/21/34/61/estatisticasdodia_latest_portuguese.pdf>. Acesso em 14 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário