terça-feira, 10 de junho de 2014

Pesquisa mostra Presidente da República em queda

Pesquisa do IBOPE divulgada nesta terça-feira, 10/6, aponta que, depois de desbancar a Joelma do Chimbinha durante vários anos, a popularidade da atual presidente da república anda de mal a pior. Os dados indicam mais uma escorregada de Sua Excelência e ascenção dos ex-governadores de Minas Gerais e Pernambuco nas intenções de voto para as próximas eleições. Além disso, o índice de rejeição aumentou mais um tiquinho, foi de 33 para 38%. A pesquisa foi encomendada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País, entre 4 e 7 de junho, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Oia News não conseguiu saber o motivo dos vereadores daquele estado pagarem para uma pesquisa de intenção de votos para presidente, em vez de prefeitos ou governador. Mas o resultado apresenta dados interessantes. A atual presidente lidera as pesquisas de intenção e desintenção de votos: 38% votariam nela e 38% não fariam isso nem que chovesse canivete. Também chama a atenção o fato de sua maior base eleitoral estar entre os que precisam de emprego, enquanto os demais têm muito mais votos em quem pode empregar. A intenção de votos nos dois concorrentes mais bem cotados aumenta com o aumento da renda, enquanto na  ex-presidente do conselho de administração da Petrobras diminui.

Nossa especialista em culinária garante que é uma tremenda injustiça e puro preconceito. "Falam isso só porque ela é mulher, mas foi o único governo que olhou para os pobres".

Para D. Maria do Pastel, "nós tudo vota na D... e no R... (D. Maria referiu-se à atual presidente da república e ao ex-governador do Distrito Federal, mas o Oia News prometeu não publicar os nomes desse tipo de gente e cumpre o que promete).

Nosso pitaqueiro especializado em falar pelos cotovelos no boteco do Toninho explica que "os caras conseguiram superar o turco lá de São Paulo. Ele roubava mas fazia, esses aí roubam mais do que ele e não fazem nada, não serão mais eleitos nem para síndico de condomínio com chapa única".

Um estudante da UnB que não quis se identificar por estar entre os que invadiram a Reitoria daquela Universidade se diz revoltado: "Esse governo flexibilizou a Lei de Licitações com o pretexto de viabilizar as obras para a Copa do Mundo e as obras não saíram, só o dinheiro".

Há quem diga que já, já sai uma medida provisória proibindo pesquisas de opinião.

Se você também quiser dar sua opinião, pode escrever um comentário aí em baixo. Mas se você quiser saber o resultado completo da pesquisa para debater com os amigos sem pagar mico, basta clicar em <http://www.uvesp.com.br/download/pesquisa-uvesp-ibope.pdf>.

Com informações de:

UVESP. Disponível em <http://www.uvesp.com.br/pesquisa.php>. Acesso em 10 jun, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário