quarta-feira, 25 de junho de 2014

Diário de Viagem: Buenos Aires 9.ª parte

Não é à toa que os argentinos têm apenas 2 campeonatos mundiais e o Brasil, 5. Faltando 30 minutos para o jogo, as ruas do centro estavam repletas de gente, como um dia normal. A praça San Martin até que estava abarrotada, mas durante o jogo, muita gente parou em frente às TVs ligadas nos estabelecimentos comerciais, depois, a vida voltou ao normal.

No alto, à direita, o relógio marca 12h18, e o povo parece que nem sabe que haverá jogo de sua seleção (foto Oia News)

Além de alguns brasileiros com suas compras, Buenos Aires está igual a Porto Alegre: só tem argentinos (foto Oia News)
Não tem foguetório: os cães agradecem. Se você não estiver assistindo ao jogo nem próximo a um grupo que esteja, dificilmente saberá que alguém fez um gol. Depois da vitória, de vez em quando passa uma pequena carreata com muitas bandeiras ou se vê um grupo mais entusiasmado, em algum bar, comemorando. A não ser isso, é vida que segue.

Veja o que os jornais publicaram depois do jogo

El Clarín. Argentina ganhou da Nigéria 3 a 2. Argentina mostrou suas duas caras em Porto Alegre frente à Nigéria. A equipe da Sabella derrotou por 3 a 2 a seleção africana, graças ao seu poderio no ataque, mas apresentou fragilidade na defesa.

Canchallena. Argentina x Nigéria: a seleção ganhou 3-2, somente graças a Lionel Messi. Olhando friamente os números, a fase de grupos da Argentina foi perfeita, termina com 9 pontos. Porém, também mostrou, como nunca na Copa do Mundo, seu lado mais frágil: os problemas defensivos.

La NacionPara a seleção argentina, o verdadeiro "Mundial" começa frente a Suíça, rival nas oitavas. Segundo os jogadores, chegou a hora da verdade e os equívocos não serão mais perdoados.

Com informações de:

El Clarín. Disponível em <http://mundial-brasil-2014.clarin.com/Argentina-gano-Nigeria_0_1163284050.html>. Acesso em 25 jun. 2014.

La Nacion/Canchallena. Disponível em <http://canchallena.lanacion.com.ar/1704400-argentina-vs-nigeria-copa-del-mundo-brasil>. Acesso em 25 jun. 2014.

La Nacion/Canchallena. Disponível em <http://canchallena.lanacion.com.ar/1704516-para-la-seleccion-argentina-el-verdadero-mundial-comienza-ante-suiza-rival-de-octavos>. Acesso em 25 jun. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário