quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diário de Viagem: Buenos Aires 3.ª parte

O que é assunto por aqui

Parece que o ambiente na Cidade do Galo poderia estar melhor. As críticas feitas por Lionel Messi ao técnico Alejandro Sabella pegaram mal na Argentina e têm ocupado espaço dos jornais deste país.

Para piorar, a filha do treinador declarou, no programa La vuelta de Zloto, da Radio Del Plata, que "não vou negar que [Messi] é um jogador habilidoso, que quebrou e quebra recordes, porém, lhe falta um pouquinho mais de coração, de sangue". Também disse que "se você é o melhor do mundo joga em todos os lugares da mesma maneira".

Para o zagueiro argentino Martin Demichelis, Lionel Messi "não põe nem tira ninguém" do time. Ele afirmou também que o técnico Alejandro Sabella "tem apoio total da equipe."

Para quem queremos a Argentina na final isso é preocupante. Uma das poucas chances de confronto entre Brasil e Argentina nesta copa é ambas disputarem a final. Não é possível ganhar deles sem jogar com eles. O entrosamento de los hermano tem que estar afinado dentro e fora de campo para encontrar conosco lá na frente. No entanto, até o baixinho de la mano de dios, que participa de um programa esportivo na TV Pública da Argentina, já reconheceu que a celeste y blanca, "por lo que mostró, no está para campeon del mundo".

Voltando a falar de coisas importantes

Enquanto isso, lá na Arena do Corinthians, a Inglaterra dá seu show: 62% de posse de bola contra 38% do Uruguai; 13 finalizações, 8 certeiras, contra 10 do Uruguai, 6 no gol. O time da Beth também fez menos faltas: 12, contra 17 dos uruguaios. O único problema é que os nossos vizinhos fizeram mais defesas e ganharam por 2 x 0. Agora, os ingleses torcem para não dar empate entre Itália e Costa Rica na próxima sexta, para terem alguma esperança de reverter a situação, na terça, contra a Costa Rica.

Mudando de assunto

O governo da Argentina, como o do Brasil, também não se preparou para o Mundial. As fotos mostram as obras no centro da cidade, enquanto as seleções se defrontam logo alí, no vizinho. Veja na foto abaixo como o cidadão deste país anda cabisbaixo, com vergonha dos turistas, pensando que estão rindo deles. Ainda bem que a Copa não é aqui.

O cidadão argentino anda cabisbaixo, com vergonha de receber os turistas com o centro da cidade cheio de obras (Foto: Oia News)

Se no centro os bancários fazem sua manifestação, como mostrado ontem, en la Plaza de Mayo, ex-combatentes e até um motoqueiro protestam. Diz um fantasiado de tangueiro que enche o saco para que o turista tire unas películas con él em troca de uns trocados, que o motoqueiro empurra a moto para protestar contra os baixos salários: não sobra nem para a gasolina da moto.

Protesto de ex-combatentes (Foto: Oia News)

Protesto de ex-combatentes (Foto: Oia News)

Motoqueiro sem grana para a gasolina protesta em frente à Casa Rosada (Foto: Oia News)

Enquanto isso, a Cris emana seu brilho, na Casa Rosada.

O halo indica que a Cris está lá, trabalhando, para desespero de los hermanos (Foto: Oia News)
Com informações de:

Bolavip. Disponível em <http://bolavip.com/84520/declaraciones-de-la-hija-de-alejandro-sabella-criticando-a-messi>. Acesso em 19 jun.2014.

TN. Disponível em <http://tn.com.ar/deportes/tremendo/escandalo-la-hija-de-sabella-trato-de-pecho-frio-a-messi_410755>. Acesso em 19 jun.2014.

TN. Disponível em <http://tn.com.ar/deportes/esencial/mensaje-para-el-dt-messi-dejo-en-claro-como-quiere-que-juegue-la-seleccion_506936>. Acesso em 19 jun.2014.

TN. Disponível em <http://tn.com.ar/deportes/esencial/maradona-por-lo-que-mostro-argentina-no-esta-para-campeon-del-mundo_506998>. Acesso em 19 jun.2014.

R7. Disponível em <http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/argentina-nao-cruza-o-caminho-do-brasil-antes-da-semifinal-06122013?quiz=6#r7quiz_526eca2f1d4206921a007ad2>. Acesso em 19 jun.2014.

Super Esportes. Disponível em <http://www.superesportes.com.br/app/1,1195/2014/06/19/interna-noticia,286911/inglaterra-se-complica-de-vez-na-copa-com-pior-comeco-de-participacao-na-competicao.shtml>. Acesso em 19 jun.2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário