quinta-feira, 5 de junho de 2014

Justiça comete injustiça contra ex-governador

O desembargador João Batista Teixeira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, negou nesta quinta-feira (5/6) o pedido liminar de urgência no julgamento do habeas corpus impetrado em favor do ex-governador que a gente não divulga o nome por que todo mundo sabe quem é e para não ganhar notoriedade às nossas custas, preso na segunda-feira (2/6), suspeito de participar de um esquema para liberação de alvarás para construções irregulares.

O pedido de habeas corpus tem previsão de julgamento para o próximo dia 12, data da abertura da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, com um jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia. Entretanto, todo mundo sabe que dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é feriado nacional. Assim, tem chance desse julgamento ocorrer somente após o feriado nacional, que pode durar até 13 de julho.

Segundo fontes altamente sem o que fazer, os advogados do ex-governador temem uma retaliação dos políticos envolvidos com o empresário. O receio é de eles ajuizarem reclamação na Justiça do Trabalho, tendo em vista a constatação de que não recebiam propina, mas honorários de quem bancou sua campanha eleitoral, portanto, seu patrão.

Com informações de:

R7 Notícias. Disponível em <http://noticias.r7.com/distrito-federal/habeas-corpus-de-paulo-octavio-so-deve-ser-analisado-na-proxima-semana-05062014>. Acesso em 5 jun. 2014.

G1. Disponível em <http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/06/justica-do-df-nega-liberdade-ex-governador-paulo-octavio.html>. Acesso em 5 jun. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário